SESSÃO ESPECIAL

Sessão Especial em comemoração do Dia da Consciência Negra e do Dia Municipal da Capoeira
Câmara realiza sessão especial em comemoração do Dia da Consciência Negra e do Dia Municipal da Capoeira.
A pedido do vereador Orlando Alves da Costa, a Câmara Municipal de Xique-Xique realizou, nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2019, sessão especial para comemorar o Dia da Consciência Negra e o Dia Municipal da Capoeira.
Idealizador da realização da sessão, o vereador Orlando enfatizou a importância de a Câmara  valorizar as datas comemorativas que fazem parte do Calendário Oficial do Município.
Durante o evento, que contou com as presenças de diversos segmentos locais, entre os quais do setor de cultura da Prefeitura e da Paróquia Senhor do Bonfim, a Voo Livre, comandada pelo contra-mestre Ralado e considerada uma das mais destacadas associações de capoeira de Xique-Xique e região, fez algumas apresentações do esporte, bem como explanações por intermédio  de alguns dos seus representantes, entre eles o próprio Ralado, o professor "Ousado", a instrutora “Aranha”, que ensina capoeira na Pastoral da Criança, e outros praticantes e amantes do esporte.
Ainda na sessão, os vereadores Edgardo Pessoa da Silva Filho, Laura da Silva Santos, Genicássia Pereira Bessa Feitosa e Jamison Pinheiro Meira fizeram uso da palavra, inclusive o presidente Mirlam de Oliveira Sampaio, que, em sua explanação, apontou, entre outras coisas, algumas peculiaridades questionáveis de leis e de determinadas ações em meio à luta pelo racismo, como também defendeu que o assunto passe a fazer parte do currículo escolar da Rede Municipal de Ensino.
A sessão, como não podia ser diferente, foi encerrada com a roda de capoeira dos membros da Associação de Capoeira Voo Livre, que receberam muitos aplausos pelo público presente nas acomodações da Câmara Municipal de Xique-Xique.

Sessão Especial Consiencia Negra 4.jpegSessão Especial Consiencia Negra 3.jpeg
Sessão Especial Consiencia Negra 6.jpeg Sessão Especial Consiencia Negra 5.jpeg